Tuesday, January 14, 2014

Incidente no Magh Bihu,1996.

Eu não moraria aqui no Brasil,nem poderia comer acarajé, nem poderia escrever este blog e estaria morto há 18 anos num Magh Bihu. Bom, eu já escrevi o que é Magh Bihu no meu post anterior, então se não souber o que é isto por favor dê uma olhada.

Eu já escrevi sobre a minha infância em Jorhat, Assam, o lugar mais atrasado do mundo. Morava numa localidade com poucas pessoas.Não tinha muitas coisas para divertir na vida. Só os festivais do ano nós curtíamos bastante. Um dos festivais era o Magh Bihu. Tudo mundo esperava por isso, pois ele era um dos festivais grandes no Assam.

O Magh Bihu cai mais ou menos no 13 e 14 de Janeiro de todo ano. Então desde o ano novo, nós crianças, jovens, idosos se preparavam para o festival. Enquanto umas pessoas coletavam lenhas para fazer o Meji ,as outras coletavam palhas para fazer a "Bhela Ghar" e as mulheres faziam as comidas tipicas para o bihu como as "pithas" sobre quais eu já escrevi no post anterior deste post.Circulavam um ambiente de festa e tudo mundo ficava feliz. No mês de Janeiro começava nossa escola mas não tinha muitas aulas por causa do ambiente de festival.Sem dúvida que tivemos feriados no Bihu. Mas nós íamos para escola só depois do festival. Então todas as crianças brincavam todo dia sem limite nos campos ou nas florestas , procuravam frutas ou nadavam no rio que passava perto de onde moramos. O nome do rio é Bhogdoi e ainda ele está fluindo sem parar carregando as nossas memórias no seu coração. Ele é a testemunha de tantas memórias de nossa infância, quando eu me sento ao lado dele , eu vôo para o meu passado, as coisas que eu deixei na minha infância , as brincadeiras,as festas que comemoramos ao lado do rio, os piqueniques que as crianças da minha infância arrumavam e tantas coisas. Humm, o tempo não espera por ninguém,nem o rio espera por ninguém. O objetivo de tempo e rio é o mesmo , fluir sem parar e sem esperar por ninguém.


Bom, desculpe eu perdi o que eu estava falando.Voei para o meu passado sem saber. Bom, no ano de 1996 quando eu tinha 12 anos , aconteceu um incidente tão horrível que até hoje eu fico com medo, eu teria morrido aquela noite do Magh Bihu. Eu me escapei por pouco de uma faca que um cara tinha jogado para mim. Bom o que aconteceu naquela noite que um cara zen como eu teria que escapar da faca ?


Bom, no Magh Bihu quando o povo passa a noite guardando o Meji na Bhela Ghar, o povo brincava um jogo perigoso. Uns caras mais velhos do nosso grupo iam à noite para as fazendas do povo da localidade e furtavam as batatas e outros vegetais e levavam para a Bhela Ghar e colocavam no fogo para assar e depois comer. Até eles furtavam patos,galos,galinhas das pessoas ou az vezes pegavam peixes. As vezes eles jogavam pedras nos tetos de casas das pessoas e corriam. Eu nunca fiz isso e quando os outros falavam sobre isso , eu ficava com muita vontade de faze-lo.


Então , aquela noite eu e mais um cara planejou para furtar algo. Depois de meia noite, nós saímos da Bhela Ghar com um estilingue. Joguei uma pedra na casa de um amigo. De repente saiu um cara(o pai do amigo) da casa e ele começou a persegui-nos com uma faca. Eu corri , corri e corri. "Run Forrest, Run". Outro cara se jogou num esgoto da rua e eu fiquei correndo. De repente eu vi uma faca voando ao meu lado e bateu num árvore e eu quase escapei. O cara maluco chegou a Bhela Ghar e xingou tudo mundo para caramba. Eu estava com tanto medo que eu me escondei de baixo da cama na minha casa e nem saí. Tudo mundo estava me procurando à noite inteira na floresta, no rio. A festa do Magh Bihu acabou e ninguém ligou mais. Só de manhã minha mãe me descobriu em baixo da cama , chorando e tremendo em medo. Chorei por muito tempo e todas as pessoas estavam tentando me acalmar. Foi uma trauma gigante para um menino de 12 anos.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.