Sunday, January 12, 2014

Fortaleza

Eu não conheço muito o nordeste do Brasil. O lugar mais longe no nordeste que eu conheço é Fortaleza, o capital da Ceara. Fui logo quando eu cheguei aqui na primeira vez. Fui em 22-04-2010. A viagem foi super massa. Pelo menos não tivemos bebê para dar trabalho , então pudemos fazer o que quisemos. Ficamos no hotel chamado Beach Park, um hotel maravilhoso. O hotel fica junto com um gigante parque aquático. Eu acho que ficamos 4 dias lá. Foi super legal. Adorei os brinqueidos aquáticos.

No hotel, comida era super cara. Só tinha cafe-de-manhã incluido. Então comiamos bastante no cafe-de-manhã até explodir. Todos os pratos custavam mais do que 40 reais. Então para economizar, pediamos só sopa. hehe. Era barata. Custava 10 reais e era grande. Dava para três pessoas.
Nas noites pediamos sopas. Um belo dia , numa rua perto eu descobri uma barraca que vendia prato-feito e era barato. Eu acho que custava 13 reais por prato. Então para nós pau duros foi ótimo. Todo dia no alomoço comiamos pfs e as noites pediamos sopas baratas.


Bom, no parque aquático, só vi gente feia. Vi um monte de gente gordas,desfiguradas e mulheres feias. Teve uma atração  radical chamada "Insano". É um toboágua com altura de 41 metros e tem-se uma velocidade de 105km/sec por 5 segundos. Imagine. Eu fui. Um monte de pessoas subiram até 41 metros, mas quando olharam de cima para baixo, eles desistiram. Pelo menos eu não desisti e dei uma pula. Por alguns momentos eu me senti morto. Só descobri que estava vivo qundo caí na piscina em baixo do toboágua. A piscina era  profunda para absorver o impacto da pessoa. E quando eu caí , eu não sabia que a piscina era profunda e eu quase me afoguei. Só um salva-vida teve que me puxar ao lado da piscina. Bom, em resumo foi muito legal. Tinha um monte de atrações radicais.

As noites , sempre tinha atrações no hotel. Uma noite tinha Forro e eu até participei. Em verdade, aquele Forro no hotel foi o primeiro forro da minha vida. Nem entendia nada o que as pessoas estavam cantando, eles me perguntaram para participar e eu dançei com eles.No hotel tinha uma piscina gigante e era muito boa. Quase todo dia nós ficamos nela . Tinha uma academia muito legal com um ar condicionado legal. Todo dia eu acordava só para malhar. Foi muito bom. Tinha uma praia privada   junto com o hotel e era muito linda ao contrário da praia que nós fomos na Itaparica.

Tinha uns passeios pequenos do hotel para o centro da cidade. Fomos para lá também. Compramos um monte de castanha caramelizada. Fomos para uma feira local onde vimos um monte de coisas engraçadas tipo drinques com nomes engraçados por exemplo , "pica dura","xoxota quente" .

Bom, aqui embaixo são as fotos que eu descobri no meu notebook velho. Dê uma olhada.










































































































No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.