Friday, January 3, 2014

Tiradentes.

Bom, no natal de 2013, nós fomos para Tiradentes (Minas Gerais). É lugar lindo e maravilhoso para passar um tempo dentro de montanhas, cachoeiras, arvores,flores e silêncio. É um lugar ótimo para medicar e para se sentir e se descobrir de novo. Simplesmente é um lugar maravilhoso e deve-se visitar pelo menos uma vez na vida. Quem tem uma vida corrida , quem tem uma vida de grande cidade precisa-se passar um tempo lá.


Bom, eu fiquei só três dias lá porque eu tive que voltar logo pro meu trabalho. Então não deu para fazer as trilhas e nem deu para provar as comidas mineiras. Só no primeiro dia eu dei uma volta na cidade pequena e tirei umas fotos. No dia seguinte , choveu bastante e tive que permanecer em casa. Só quando eu fiquei entediado ficando dentro de casa, eu saí para um mercadinho que ficava perto. O dono do mercado era um cara de mais ou menos 65 anos.Quando eu estava procurando algo para comprar, uma menina passou na rua.O velho me disse com um sotaque bem mineiro e sertanejo.Disse assim, "Poxa! A mãe da menina é uma gostosa. Morena, bundona e perna grossa. Que bunita".Achei engraçado.Quando estava lá, estava fazendo frio. Graças as deus.


Uma coisa que chamou a minha atenção foi o Cigarro indiano. Vi num bar e até comprei duas carteiras dele.Na carteira estava escrito bem que aromatizado de canela. Eu pensei que seria ótimo. Comprei uma carteira para eu provar e outra carteira para dar  para meu sogro no natal . Eu estava com uma vontade gigante de prova-lo.Voltamos logo para casa e eu não gastei tempo para esperar. Abri logo que possível e quando vi o conteúdo dentro , me decepcionei. Era "bidi" da Índia. É um tipo de cigarro baratissimo que só os pedreiros indianos fumam. Por 3 rupees (10 centavos) compra-se 30 unidades de "bidi". Aqui eu paguei 6,00 reais por cada carteira.Eu ainda não desisti e tinha uma esperança de ele ter uma aroma gostosa, pelo menos  os "bidis" indianos não tem aroma. Mas quando fumei eu fiquei com uma raiva. Uma merda. Eram os mesmos "bidi"s indianos. Fui enganado. Fiquei com raiva.
Bidi Indiano (10 centavos por uma carteira)
(Bidi que eu comprei no Tiradentes)

Descendo a ladeira para chegar a Rodoviária. Aquela casa com pilares amarelo é a Rodoviária de Tiradentes.
Uma vista 

A praça

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.