Thursday, May 9, 2013

Anupão

Será que meu nome é tão defícil para as pessoas a pronunciar. Ate hoje eu nunca vi uma pessoa que consegeu acertar o meu nome. Quando eu falar que meu nome é Anupam  as pessoas pronunciam como AnupaN. Muito engraçado. Pior que muitas vezes as pessoas falam AnuPAU, AnuPAI ou AnuPÃO.

Uma vez eu fui para casa da minha sogra. Na portaria , o cara perguntou meu nome. Eu falei (gritei) "AnupaM". O cara me perguntou segunda vez, terçeira vez. Dai ligou para apartamento da minha sogra e falou no celular, "Bom dia sra. Tem um cara esta aqui , nome dele é deficil , dizendo alguem que vende PÃO". Caraca, que vergonha. Agora se alguem me perguntar o meu nome, eu falo que Fabío. O nome mais façil e comum. No telefone sempre faço isso.


O pior coisa aconteceu quando minha filha nasceu e nós estavamos no hopital. La quando fui para cadastrar essas coisas no hospital, falei que so Indiano. Uma enfermeira me perguntou , "Você é Indio do Manaus".. Eu ri e falei que , "Não senhora. Sou do pais India. Então so Indiano". Agora , se alguem me perguntar quem sou eu, eu tenho medo se eles confundir e falo que "Sou AnupaM, Indiano da India". Ah. saco.

1 comment:

  1. Hahahahahaha!!!
    Muito bom! Mas não fique chateado: assim como vc tinha dificuldade de falar a palavra "pão", o brasileiro, especialmente o nordestino, tem dificuldade de pronunciar o "M" final das palavras. Por exemplo, nós não falamos "também", falamos "tambêin" - isso quando não falam "tomén".

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.