Friday, May 17, 2013

Manama

Como eu era bobo, fiz algumas coisas erradas e tinha que voltar para Índia depois de primeiros três meses aqui no Brasil. Na verdade eu era tão bobo que vim pra cá sem cadastrar nosso casamento indiano no consulado do Brasil, Mumbai e não tinha nada escrito sobre o "regime" no certidão de casamento indiano. E por isso , corri para Índia e minha esposa também precisava ir para lá para assinar algo. Então eu fui primeiro e ela foi um mês depois.


Eu arrumei um hotel no Mumbai. O nome era "Manama". Eu comprei porque eu achei muito barato por aquele lugar que era centro. Então eu reservei sem pedir muito informações. Só depois de reservar , um dia eu procurei no internet sobre os "feedbacks" daquele hotel. Fiquei com medo. Ele ganhou notas só 2.5 dos 5.Eu vi os comentários das pessoas que ficaram lá. Um dele escreveu que tinha baratas andando nos paredes do quatro, tinha marcas de cocô no vaso sanitário mas botavam a tira de papel escrito que tudo estava desinfetado. Pessoas comentaram que os funcionários eram muito mal educados, eles respondiam sem respeito. Ate um britânico escreveu que se ele tivesse tendência suicida , ele se mataria no quarto. Então imagine.


Eu não falei nada disso para minha esposa. Na verdade , como eu cheguei no Mumbai primeiro, eu arrumei tudo e tive que pegar minha esposa no aeroporto naquela noite. Depois de encontrá-la no aeroporto internacional do Mumbai, pegamos um táxi para o hotel. Quando estava indo pra lá, ela me perguntou se o hotel seria bom ou se teria cafe-da- manha de graça etc. Eu só respondi pouco e falei que achei barato e não precisava preocupar porque passaríamos só dois dias lá. Quando chegamos lá, estava quase meia noite e não tinha nada no recepção. Quando toquei o "calling-bell", um cara tudo com sono , falou com um tom , pareceu como se ele quisesse atirar-nos .Falei obrigado e entrei no nosso quarto que eu reservei. Logo eu tomei um banho e o que eu descobri no banheiro era um bicho parecia  sanguessuga. Eu não falei nada pra ela e ela tomou banho sem saber. Quando fomos para dormir e liguei o ar, o ar estava quebrado. O controle remote não funcionava. Não tinha nenhum jeito que você podia controlar a temperatura. Antes de dormir , eu queria assistir tv e quando apertei o controle , ele não funcionou. Eu liguei para eu funcionário e ele me respondeu grosseiramente que o remote não funcionava e precisava de apertar os botões do tv com dedo. Eu achei que falta de educação. Desisti de assistir tv e dormimos porque teríamos que acordar cedo para ir para o consulado. De madrugada , quando estávamos dormindo, nós ouvíamos algumas pessoas fazendo barulho no corredor e vimos que uma fumaça estava entrando no nosso quarto. Depois descobrimos que era a fumaça de cigarros que os funcionários fumavam. Que raiva.Como nós não conseguíamos controlar a temperatura do ar, o quarto ficou frio rápido. Procuramos os edredons no armário. Quando eu abri-o, um fedo de mofe bateu no meu nariz. Os edredons estavam tudo com o fedo de mofe.


De manha acordamos pelas nove horas. Não tinha nada cafe-da-manha de graça. Eu liguei para cafe-da-manha e pedimos "mendu vada". Pelo menos era gostoso. Depois fomos para o consulado e graças à deus , conseguimos fazer o certidão. Depois, queríamos passar mais alguns dias em Mumbai porque minha esposa estava querendo comprar coisas, roupas baratas. Mas ela me pediu que não queria ficar na Manama e queria mudar para outro hotel. Pesquisamos perto dali e achamos um bom em preço barato. Era hotel "City Palace". Os quartos eram pequenos , mas pelo menos limpos. Achamos bom e ficamos lá por dois dias.



No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.