Friday, May 10, 2013

Emoção na língua

Eu acho que é Português é uma língua que tem sua própria  profunda expressão ou seja emoção.Ou talvez  as pessoas falam com tanta emoção.

 Eu falo Assamese (língua do  meu estado onde nasci, Híndi a língua do meu país e Inglês a língua do mundo). Mas eu não achei nada emoção ou expressão qundo vejo as pessoas conversam em Hindi ou Assamese ou Inglês. As pessoas que falam (Hindi/Assamese/Inglês) mostram nada de emoção quando for mostrar felicidade ou tristeza ou parabéns ou medo bla bla. Continuam com o mesmo ritimo.

Mas as pessoas Brasiliero/as são demais. Quando falarem, parece um propagação de "sine wave". Até as vezes parece que cantando. Tem tanta emoção nas conversas. Gosto de ouvir as mulheres fazendo fofocas. Eu acho muito engraçado como elas explicam as coisas com tanta emoções.Por examplo, "Meeeneeena, o namorado da fulana pegou aquela mulher f-e-i-aaa que vende acarajé no canto da rua" e outra expressando   o choque como "Afffeeee mariaaa, que h-o-r-r-or".. Cara, eu acho muito engraçado. Pelo menos eu vejo estes tipos de fofocas quase cada dia no Salvador. Basta pega um ônibus que vai para um lugar suburbo, você terá estes tipos de conversa com certeza. 

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.