Thursday, May 16, 2013

Barata

Quando minha namorada (que é esposa agora) estava lá na Índia primeira vez, nós fomos para Pune.
Pune é um lugar famoso entre os gringos porque tem "Osho Ashram" lá que é para mim é uma suruba. Só os gringo/as vão para lá para fazer ioga ou não sei o que tem mais. Nós fomos só para visitar o ashram mas não conseguimos (não lembro porque). Minha namorada foi para Pune de Mumbai sozinha porque eu estava trabalhando naquele dia. Lembro que fui uma sexta. Meu amigo que morava comigo no apartamento (não era o fedido )  ajudou a em pegar um ônibus para ir pra Pune e um amigo dela que morava em Pune  arrumou um hotel pra ela. Depois de meu trabalho eu peguei um van e corri pra Pune  e encontrei a no hotel. Mas eu achei que aquele hotel não era bom e era longe do Osho. Então queríamos mudar o hotel. Pesquisei no livro Lonely Planet (que tava com ela) e achei um hotel barato e perto do Osho. Não estou lembrando o nome.Estava escrito no livro na verdade algum gringo comentou que tinha baratas lá. Agora só para curiosidade eu liguei para lá. Na verdade eu não queria perdê-lo porque era super barato e num lugar centro de Pune. Liguei e perguntei assim depois de perguntar as tarifas. Eu falei, "...eu ouvi dizer que vocês tem muitas baratas lá no seu hotel ?" e o cara bobó me respondeu assim, "Bom senhor, não é muito.Não preocupe". E ai, o que você  acha. O cara era um verdadeiro.


Também lembrei de mais uma coisa. Nós fomos para "Goa" lá na Índia. É o único lugar da Índia que eu sempre gosto de ir pra lá. Tem coisas boas. Na época da minha graduação , nós íamos para ver as gringas em bikinies. Sempre ficam um monte de vendedores irritantes lá nas praias , te forçando para comprar as coisas. Uma vez, uma deles pegou minha namorada e a forçou  para comprar um pulceira. E eu falei para ela para baixar o preço. Cada dez ela falava um preço e  eu baixava o. Em fim, ela me vendeu por 50 rupees (quase 2 reais) e preço dela era 250 rupees (quase 10 reais). E antes de nos sairmos, ela me xingou que eu era mendigo..Que vergonha. Havia alguns indianos perto e ouviram.

4 comments:

  1. Isso mesmo. Obrigado pela sua correção.

    Coisa Boba.

    ReplyDelete
  2. Paulo, o Anupam eh indiano, ainda estah aprendendo portugues e comete alguns errinhos. Mas posso dizer q ele fala e escreve melhor do que muito brasileiro. Abracos.

    ReplyDelete
  3. A pechincha indiana é que é a verdadeira pechincha! Hahahahaha!!

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.