Sunday, May 19, 2013

Shopping Iguatemi

Você não acha que os shoppings mostram todas as classes de pessoas. Onde eu trabalho é perto do Shopping Iguatemi em Salvador. Então eu almoço cada dia lá. No primeiro andar do shopping você vai achar que tem um monte de gente de classe inferior a média onde tem um monte de lojas que são baratas do que outras como por exemplo Lojas Americanas,Recardo Eletro, Insinuante e restaurantes baratos. No segundo andar fica cheio de gente de padrão classe média onde tem  lojas poucas caras  do que primeiro andar. E no terceiro andar vai ver só as dondocas e os ricos. Lá tem lojas caras.
Também os restaurantes do terceiro andar são boas e caros também.


Falando de almoço, eu acho que os restaurantes do terceiro andar são caros demias. Tem um chamado "Raizes" e lá comida por kilo é 56 reais. Caraca, com 56 reais eu posso almoçar por dez dias na Índia. Raramente eu como lá. Eu pegava na Vivenda do Camarão , mas como eu já disse num post anterior que os preços subiram, parei de comer lá. 

2 comments:

  1. Iguatemi
    Região que cresceu ao redor de um Shopping Center que, de acordo com o Capitão Óbvio, se chama Iguatemi, ou Shopping das Castas. Pode-se observar a estratificação social dividida em seus três pisos. Primeiro piso, pobres. Segundo, remediados (ou pobres que chegaram pela entrada lateral e vão para o primeiro piso). Terceiro piso, os baretas e emos.

    Fonte: http://desciclopedia.org/wiki/Salvador#Iguatemi

    ReplyDelete
  2. Seja em Salvador ou na Índia, o Iguatemi é um retrato da sociedade local... =D Li em algum lugar que os sudras são os pés de Brahma, os ksatryas são os braços de Brahma e os brâmanes são a cabeça de Brahma, então o Iguatemi é o corpo de Brahma. ;D Falta só o subsolo para atender os párias.

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.