Friday, May 10, 2013

WebE-JetE

Um monte de gente me pediu para escrever minhas primeiras experiencias quando cheguei em Brasil primeira vez. Aqui estou tentando relembrar tudo e uma tentativa de escrever.

Foi em mês Março de 2010 (não lembro qual foi a data) que eu cheguei aqui no Brasil sem saber falar nem uma palavra de Português. Então inicialmente eu enfrentei um monte de problemas. Meu avião era de Mumbai pro Brazil via Emirates. Eu acho que Emirates é o melhor avião do mundo, o servico, os bancos para dormir e claro que as comidas.

Bom , eu tive uma escala de quatro horas mais ou menos no Dubai para pegar outo avião dala para Brasil.
Neste avião do meu lado sentou uma mulher paulista (de São Paulo) e ela começou de conversar comigo de repente em Portugêse. Eu acho que ela pensou que eu era um Brasileiro Japonês porque ja tenho uma cara de xing-ling ou japonês ou coreano. A mulher , eu acho que nome dela era Eliane pedeu,"Moço, pode me ajudar ?", apontando para a mala dela no 'overhead-cabin'. Pelo que eu entendi que ela queria pegar sua mala . Então eu a ajudei. Ela abriu a mala e pegou suas coisas e depois eu tambem ajudei ela para botar a mala de novo. Ela me agradeceu e em resposta eu tambem falei "De Nada". Eu sabia poucas palavras como "Obrigado", "De Nada" essas coisas poucisimo.


Agora o pior parte começeu. Ela me falou que ela morava no São Paulo e fui visitar sua filha que morava no Dubai. Tambem ela me falou um monte de coisas que eu não compreendei nada. Ela me perguntou meu nome. Eu falei ,"Não falo Portugêse" e ela respondeu "Tudo bem". Agora ela começou de explicar pelo gesto ou postura o que ela queria me perguntar. Ela falou apontando para si mesmo "Eliane". Agora eu entendi que ela quis saber o meu nome e eu diz "Anupam". Ela diz, "AnupaN?", eu falei "Não. AnupaM".
Daí ela me perguntou devagar, "Onde você vai no Brasil?". Eu não entendi de novo. Eu achei uma idea boa. Peguei uma das revistas que sempre ficam nos bancos de avião e uma caneta e eu a pedi   para escrever.
Ela escreveu a pergunta. Eu entendi algumas palavras e eu respondi "Salvador". E ela falou alguma coisa que eu não entendi. Agora este parte foi legal. Ate hoje eu acho engraçado. Ela me perguntou "Como é o clima da India?". Claro que eu não entendi nada. Eu procurei um papel branco na revista e dei a ela para me explicar. Primeiro eu desenhei duas bolas. Numa bola escrevi o nome "Brazil" e na outra "India". Agora dei a ela o papel. Na bola da India , ela desenhou o Sol, chuva , vento e me perguntou apontando para os desenhos, "Ta muito calor ? ". Agora eu entendi que ela queria saber o clima da India e eu explicei assim. Peguei a caneta e coloquei mais raios no Sol para explicar que é muito calor e falei "Muitoooo". Ela entendeu mei intenção.Tambem eu a perguntei mesmas coisas. Foi muito engraçado. Ela me mostrou pulseira dela e me perguntou se la na India as muheres usam muito. Eu entendi só a palavra "mulher" e só respondi que sim, sem quis saber o que ela queria perguntar. Depois ela me falou algumas coisas da novela "Caminhos da India" e eu só fiquei respondendo "Sim Sim Sim"..

Isto foi meu primeiro lição de Português. Tem mais. Quando cheguei no aeroporto de São Paulo, eu fiquei chocado porque não teve nem um anúncio em Inglês. Agora como fazer. Eu tive que pegar o avão de Web-Jet. Então olhando para as placas de informação eu cheguei na porta de Web-Jet.Só para confirmar , eu fui perguntar um cara duma porta de partida. Eu perguntei em Inglês, "Where  is the departure gate of this flight?", mostrando meu bilhete. Que bobo. Perguntando em Inglês. O cara não entendeu nada e me perguntou, "O que ? ". De repente ele entendeu porque já tinha mostrado o bilhete e falou para si,"A WebE-JetE..... " e me falou o numero da porta. Eu entendi nada e pedi ela pra escrever no bilhete. Okay, foi bom. Numero era 24.
Consegui procurar a porta e fiquei sentado ate a hora de partida.


Sou dum pais onde vive uma cultura cinco mil ano antiga, cultura apertada, cultura de deus , deusas, muitas regras. Ver uma mulher em bikini ou em mini-saia mostrando as pernas é coisa raríssima. Então, quando eu vi tantas mulheres em mini-saias, roupas curtas, mostrando as pernas grossas, bundas empinadas, os peitos grandes eu me senti se fosse um lugar estranho. Senti quente, frio , suor tudo misturado. Mas declaro que adorei. :)

Eu cheguei em Salvador na meia noite. Minha esposa estava me esperando no aeroporto. Fiquei tão feliz  de ver minha esposa depois de um ano. Fiquei impressionado. Agora como eu sou um Hindi pelo religião me proibe de comer carne de boi. Mas no dia primeiro minha esposa me levou para uma churrascaria nome era "Prazers de Carne". Foi uma surpresa. Ela não me falou que era churrascaria. Mas quando entramos e vemos os pessoas rodiziando com carnes delicia eu não me resisti. Eu vi rodizio de carne só no televisão e agora na minha frente. Logo eu falei pra minha esposa que , "Quando for comer, não sou Hindu mais". Aquela noite eu comi carne ate eu expodir. Foi uma experiencia bem legal. 

1 comment:

faz fofoca aqui.