Tuesday, May 28, 2013

São João

São João esta chegando. Na verdade eu não gosto tanto deste festival.Só gosto das comidas de festa como pamonha etc e também gosto de foguetes. São João parece  um festival chamado Diwali ou Dipawali na Índia. Tem foguetes neste festival também e também ele cai em Novembro que é inverno na Índia. Aqui também em São João faz frio.

Onde eu moro tem uma praça que em São João sempre tem umas festinhas pequenas. Adoro ir para lá e dançar pouco de forro. Lá também as pessoas vendem comidas tipicais,bebidas etc. Gosto de tomar "capeta" um drinque legal. Espero que este ano também tenha festinha lá.

No meu primeiro ano na minha empressa , tinha uma festa grande no São João. Tinha boca livre , dança, tudo.Pena que no ano passado não tinha.Espero que este ano tenha.Eu não gosoto das musicas de forro. Só gosto dos forros velhos. As musicas de forro dessa época são pagodes totalmente.

Tinha um restaurante aqui perto do prédio onde eu trabalho,chamado "João Dourado". Lá vendia pamonha e eu adorava.Tinha pamonha de varios tipos por exemplo com linguiça,carne de sol etc.Era muito bom. Mas pena que agora nunca mais tem este restaurante lá.Acho que durou só um ano. Eu não entendo porque os restaurantes/lojas falem tão rapido aqui. Lá na minha cidade onde eu nasci , cresci, os restaurantes duram até à morte dos clients. Tem um restaurante lá no Jorhat,minha cidade, que vendem Samosa,Alu Soap etc.Eu estou vendo este restaurante lá no mesmo lugar por quase 20 anos. Ultima vez eu fui para minha casa eu comi Samosa lá e ele tinha o mesmo gosto que ele costumava de ter 20 anos atrás.Increivel. 

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.