Saturday, May 11, 2013

Casamento

Estava olhando as fotos do nosso casamento no meu notebook e de repente me lembrei duma coisa. Após cadastrar nosso casamaneto no cartório no Mumbai, fomos para Assam o meu estado nativo. A cidade é Jorhat onde eu e meus pais moramos. Então eles estavam querendo dar uma festinha  (nas palavras deles) mas foi um festão. Numero de convidados subiu para mais do que 500. (Imagine).


Era um período super calorento. Verão na Índia é  de Abril a Setembro. E tambem o verão da la não é como aqui em Salvador. Tudo fica abafado lá  na Índia. Meus pais tinham que arranjar o casamento em pouco prazo. Porque eu nunca quis comemorar meu casamento e tambem minha esposa teve férias de só 20 dias. Então tudo teve que fazer,arranjar rapidinho.Até o dia do nosso casamento eu estava reclamando. Eu não comprei nada de roupa para eu  usar naquele dia especial. Porque , para que gastar tanto dinheiro só para usar por  um dia. Então eu pedi para meu primo que se casou recentemente e ele me emprestou a roupa dele para usar no meu casamento. Meus pais compraram as jóias, roupas para a noiva tudo bem rapidinho. Tivemos que comemorar nosso casamento numa sala alugada porque não deu tempo para arrumar na nossa casa própria. Tivemos que arranjar todas as comidas, receitas etc. Minha irmã tomou um papel grande em arrumar  o casamento. Ela ia para todos os lugars para comprar as joias, roupas para a noiva. E como as regras proíbem a noiva sair da casa alguns dias antes de casamento (Não lembro exatamente quantos dias antes), a noiva ficava dentro da nossa casa com cara de bunda, reclamando para mim porque ela estava gastando tanto dinheiro para ir pra Índia só para ficar dentro da casa.O que eu podia fazer, nada. Só disse para ter calma. "calma calma foguentinha". Estava muito calor e a noiva queria usar shortinho e um top e mas como as regras proíbem...... cada dia passava e a noiva estava ficando com mais cara de bunda. Depois de 4 dias de arrumação, veio o dia D para nós. Eu estava com medo. Porque é sim, é meu casamento. Nunca imaginei um dia assim . Nossa casa ja estava ficando cheia das pessoas, meus parentes. A noiva me falava ,"Só tem vagabundos. Não querm trabalhar e só querem comer e dormir e dar trabalho para outro". Eu ria.Sempre faltava luz la. Falta de luz é um grande problema da Índia. Porque Índia é um pais que tem população gigante e difícil servir a eletricidade para todos. Imagine o calor sem ventilador/ar quando faltava energia. A noiva reclamava que um dia ela ia sair pelada . Eu só a acalmava.


O dia grande chegou e estavamos prontos. Foi mal porque a roupa de noivo que eu arranjei do meu primo era super quente. Ele se casou em inverno então ele tinha comprado a roupa quente. Agora eu tive que usar a roupa em super calor. Quando botei eu senti assim como  se eu  estivesse num forno de pizza. Mas graças á deus que ja foram arranjados dois ventiladores gigantes no palco onde o casal ia sentar. A noiva toda linda com joias de ouro, "sari" , maquiagem e eu com cara de mendigo, cabelo desarranjado (eu esqueci de cortar cabelo por causa de tanta ocupação) , sem maquiagem.


Sentavamos no palco e esperavamos.Eu não sei como chamar o lugar do casamento.  La no Assam, chama  "Pendal".Começou o casamento pelas 13:00 horas e começaram a vir os convidados. Daqui a pouco o pendal ficou cheio dos convidados. Tudo mundo estava me perguntando coisas bobas, tirando fotos da gringa, perguntando  coisas bobas. As vezes a noiva me olhava e eu respondia a ela "Ta gostosa". A noiva reclamou que as pessoas perguntaram  coisas irritantes como "Onde você trabalha. Você tem mestrado ou Ph.D " blah blah. Já deu pra ver que ela estava ficando com raiva pelo o look dela. Eu só a pedi  para segurar a pacienca mais um pouco. Estava rolando tudo otimo. A noiva queria ir para fazer xixi e quando voltou de banheiro ela reclamou que o banheiro estava nojento. Alguem deixou coxinha sem dar descarga. Arggg...


Tudo deu certo e de noite pelas 21:00 horas a gentel voltou para nossa casa.Imagine oito horas de tortura em calor. Pior foi pra mim por causa daquela roupa de noivo. Depois a noiva me contou como ela ficou tão tão irritada com as perguntas das pessoas. Me disse que só por respeito, ela não revelou sua irritação. A noiva me disse que ela ficou tão irritada que só estava  segurando-se de falar assim.."Eu não tenho Ph.D. Eu não tenho Mestrado. Eu tenho só uma buceta"... Caraca agora rimos tanto quando relembramos o nosso casamaneto. Até da saudades.















No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.