Saturday, May 18, 2013

Visto para nós.

Ultima vez quando eu fui para Índia , eu peguei "South African Airways". Porque eu acho barato e também nós indianos não precisamos de "visto de transito" para Africa do Sul. Nós Indianos sempre ferramos. Precisamos de visto para qualquer lugar do mundo. Isto é uma coisa muito muito irritante. Lembrei de uma coisa. Eu usava  aquele site "Couch Surfing" alguns anos antes. Tinha uma cara indiano lá e ele botou um comentario assim, "Como eu posso viajar o mundo inteiro com uma cara de cu e com um passaporte merda ? " Eu achei muito muito engraçado. Na verdade ele estava falando um verdadeiro e sofrimento de nós indianos que sempre temos o problema quando for viajar fora da Índia. Também quando for tirar visto os consulados sempre pedem muitos documentos e muitas perguntas.


Uma vez eu quis viajar para Londres e fui para tirar meu visto. Até eles aceitaram meus documentos em um agência que ficava no Mumbai. Mas daqui a alguns dias eu recebi um pacote pelo correio. Pensei que era meu visto. Fiquei feliz. Mas quando eu abri-o e abri meu passaporte, eu não vi nada de visto. Em vez eu vi uma carta grande escrito todas as razões de cancelar meu visto. Meu visto foi cancelado porque como eles diziam que eu não tinha bastante dinheiro para ficar dez dias no Londres e me chamou pobre. Fiquei com muito raiva e me prometi que nunca iria para sua terra da merda.


Também quando eu vim pra cá (Brasil) em visto de turista na primeira vez, não era facil de tirar meu visto. Eu fui para consulado do Brasil, Mumbai e dei meus documentos. Mas eu não sabia que a área de jurisdição para os passaportes emitidos por estados do nordeste,Gujarat e mais alguns estados da Índia era Nova Delhi. Mas eu estava no consulado do Brasil em Mumbai. Então inicialmente eles não aceitaram meus documentos. Mas graça à deus que quando  eu disse que só meu passaporte foi emitido em Gujarat,mas eu morava , trabalhava e até me casei em Mumbai. E eles aceitaram meus documentos. Fiquei super feliz e até fui para um restaurante para comemorar.Lá no consulado tinha uma mulher graciosa que eu vou agradecê-la por toda a minha vida. Ela me ajudou bastante em tirar vistos ou seja fazer alguns documentos etc. Ela trabalhava lá até a ultima vez (Nov,2012) que eu visitei-la no consulado (Mumbai) para perguntar uma duvida e ela me lembrou. Eu fiquei feliz.Gente boa.


Agora se você é um Brasileiro e se você não utilize os privilégios do seu passaporte e gosta de ficar perdendo seu tempo e dinheiro em cachaça , mulher e futebal, você será o maior vagabundo do mundo inteiro. Vocês Brasilieros têm uma passaporte muito muito boa. Não precisam de tirar visto para Londres ,Irlanda , Africa do Sul e muitos lugares.Até se for tirar vistos, não é tão dificil. Tabmém vocês são isentos de visto de transito para muitos países. Então em vez de perder seus tempos vá viajar. Eu sei como nós indianos sofremos do trabalho de tirar visto para todos os países e também claro que os preços de vistos.


Okay, falando de viajar eu também quererei mencionar algo aqui que  aconteceu duas vezes quando eu peguei "South African Airways" para Índia. Quando fui para Índia ultima vez pelo "SA" airways, eu tinha uma escala de 4 horas em Joanesburgo e depois tinha que pegar mais um vôo da lá para Mumbai. Quando eu peguei meu primeiro vôo do São Paulo para Joanesburgo, o vôo estava limpo, os toilets estavam limpos  sem os papeis-higiênico jogados no chão. Mas qundo eu peguei o proximo vôo do Joanesburgo para a Índia, eu achei que o vôo ficou muito sujo depois de algumas horas (do Joanesburgo para a Índia , ele pega 12 horas mais ou menos). Os toiltes estavam sujos, até estavam entupidos de cocô, tinha xixi no chão dos toilets, papel-higiênico e ate cocô no chão. Quase todos os toilets estavam asssim. Isto aconteceu duas vezes comigo quando eu fui para Índia.

Arghhhhhhhhhhh.....







2 comments:

  1. Anupam, eu também disse isso, quando negaram meu visto para os EUA.
    Eu vivia no Japão, e de lá iria passear nos EUA, mnha irmã vivia lá, é casada com americano.
    Eles negaram meu visto dizendo que se eu era imigrante no Japão, poderia ser imigrante nos EUA, e eles não queriam mais imigrantes.

    Falei a mesma coisa: nunca mais pisarei nesse país de merda.

    Hoje precisamos de visto de trânsito se fizer viagem Brasil-Japão parando nos EUA.
    Eu viajo via Dubai ou Europa hoje.

    ReplyDelete
  2. Países de língua anglo-saxã geralmente são países de merda. Nunca tive tesão alguma de visitá-los, e agora menos ainda. Estou aprendendo inglês apenas pq a empresa onde trabalho paga o curso, mas prefiro aprender japonês ou chinês.

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.