Thursday, May 30, 2013

Dia Inutil

Foi um dia simplesmente inutíl. Depois de acordar pelas 08:00 de manhã eu voltei ao dormir de novo e dormi com o meu bebê ate 13:00 horas. Na verdade eu estava meio doente e por isso que me senti muito melhor depois de dormir pouco mais. Fui para almoçar pelas 14:00 horas à praça que fica perto de onde eu moro. Fui para um restaurante chamado Galego. Desde a minha chegada aqui em Salvador eu sou um fá desta barraca. Tem um PF e custa 11 reais e muito bom. Vem um monte de comida. Vem arroz,macarrão,salada,feijão, uma linguiçã, um pedaço de carne de boi,um de porco,um de frango assado. Simplesmente um prato de pedreiro. Eu gostei. Peguei um prato que estava no promoção com uma lata de coca de graça. Também peguei um skol e terminei meu almoço gostoso. Hoje era feriado e também estava  sentindo meio preguiça de fazer comida em casa.

Almoçar fora da casa quase está ficando um tipo de habito. Desde que eu comecei a trabalhar , eu estou tomando meu almoço fora. Lá na Índia eu almoçava na cantinha do meu trabalho.Depois quando eu saí daquele apartamento que eu dividia com Takla e outro cara, eu morava no Mumbai quase em um esgoto.Eu saí dali porque eu tinha que gastar quase duas horas em trens e era muito irritante.Depois, para onde eu me mudei , pelo menos era muito perto do meu trabalho. Até dava para andar de pé.Eu pegava um ônibus que pegava só 20 minutos. Por isso que eu me mudei daquele apartamento para o esgoto perto do meu trabalho.Mas também senti muito saudades porque eu tinha muitas memorias boas lá. Não tinha nada de cozinha neste esgoto. Então em fins-de-semana, tinha que sair para restaurantes para almoçar e jantar.Aquele esgoto tinha uma sala e tinha que dividir com 4 pessoas. Era terrível. Tinha um televisão e se você queria dormir , o outro queria assistir tv. Era um saco da vida. Graças à deus que saí daquele merda logo depois um ano.Eu tinha só uma mesa para botar minhas coisas e até tinha que dividir a mesa com um outro cara. Então almoço , janatr, lanche , tudo fora . Por isso que vivia com diarría.

Depois quando eu me mudei para cá e comecei a trabalhar, eu almoço no Shopping Iguatemi. Quase três anos estou almoçando lá. Não tem cantina no meu trabalho e também proibido de comer dentro da empressa para evitar as baratas etc. Então almoço é sempra fora. As vezes em feriados ou em fins-de-semanas , eu me sinto meio preguiçoso e dá uma vontade de comer fora. Uma vez eu liguei para meu pai e quando ele me perguntou se eu tinha almoçado e na resposta eu disse que almoçaria fora, ele me perguntou se não tinha nada para comer em casa. Eu achei muito engraçado. Porque meu pai que mora em uma cidade , melhor dizer uma vila pequena , ele sempre alomoça em casa. E para ele , sair para um restaurante para almoçar é uma coisa tipo só para gastar dinheiro e quando falta comida em casa.



No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.