Monday, May 20, 2013

Papel-higiênico

Eu achei só duas coisas aqui que são baratas do que na Índia.Papel-higiênico e Cerveja. É muito raro que você vê  os estandes grandes de rolos de papel-higiênico como eu sempre vejo aqui em super mercados. Pessoas não usam papel-higiênico para limpar seus **. Só usam água para limar.Você vê uso de papel-higiênico só em banheiros de hoteis ou empressas.Só se o hotel é bom. Mas para uso de dia a dia  eu aposto que você encontre  rararíssimamente papel-higiênico em casas de pessoas. Por isto , quando minha esposa estava na Índia eu a sugeri para sempre botar um rolo de papel-higiênico na sua bolsa. Até difícil achar papel-higiênico na Índia.


Cerveja é caro na Índia. Na Índia é proibido de beber cerveja em lugares publicos. Se policia te ver bebendo álcool em lugares publicos, estará preso com certeza. Mas tem chance de escapar se paga-lo alguns $.Até na cidade inteira Surat, Gujarat onde eu fiz minha faculdade, beber álcool é proibido totalmente.A cidade Surat é chamada "Dry City" (cidade seca) porque não tem àlcool. Quando eu estava fazendo minha graduação lá, tinhamos que sair da cidade para achar cervejas. Iamos para Daman , uma praia super fedida só para beber álcool.Também era muita barata lá porque as pessoas vendiam lá sem taxa. Bebiamos e ficavamos na praia fedida.É impossível ver cervejás ou álcool em super-mercados na Índia.É totalmente proibido de vender álcool assim. Para vender álcool você tem que tirar alguma licença especial. Vender álcool não é coisa facil é por isto é caro lá.


Mas aqui você vê em qualquer mercado a coisa mais facil de achar é cerveja sem duvida. É difícil imaginar Brazil sem Skol e Brahma e Schin.E por isto que aqui tem muitos cachaceiros,bebados.Realmente.Primeira vez quando minha esposa me levou para um super mercado eu vi tanta cervejas.Nunca tinha visto assim.Fiquei impressionado e até tirei algumas fotos e mandei para meus amigos da Índia e falei que "Olha. estou num paraiso.Vocês se fodem.".Infelizmente eu não gosto de nemhuma cerveja brasileira. Eu acho que elas tém gosto de lama.Unica cerveja que eu gosto é Reineken que não é brasileira.



1 comment:

  1. Fico imaginando o que pensa um hindu quando vê uma cerveja com o nome do deus Brahma. Acho que seria o mesmo que um cristão ver o nome Jesus, Jeová ou Deus mesmo numa cerveja na Índia.

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.