Friday, May 17, 2013

Carnaval


Eu nunca tinha visto de Carnaval até 2012. E por isto tinha muita curiosidade para ver pessoalmente. Eu via só em television ou seja em jornais ou em internet. Então fiquei curioso para ver aqui em Salvador.Meu sogro arranjou uma abadá para mim para um camarote.

Então no segundo dia do Carnaval, eu peguei um ônibus para Barra , o lugar dos trio-eletricos. Quando cheguei eu vi uma cena de desastro. Não tinha nada lugar para andar. Eu tinha que ir para casa da minha sogra para pegar a minha abadá. E eu tinha que empurrar as pessoas até chegar lá. Todos os lugares estavam cheios de bêbados, ladróes, cachaceiros,piriguetes e um monte de gente feia. E os trio-eletricos estavam tocando as musicas chatas pra caramba em volume  mais do que supremo. Não dava para ouvir nada.


Finalmente eu peguei  a abadá e depois peguei a rua para o camarote.Quando cheguei no camarote, vi uma fila grande. Eu quase desisti de entrar. Mas como eu queria ver, eu entrei lá dentro. Estava entupido e depois de me empurrar passo a passo finalmente eu consegui ficar na frente. Eu vi uma vista horrosa. Um monte de bêbados,fedidos, cachaceiros, suados , piriguetes estavam dançando atrás dos trio-eletricos. As musicas eram mais do que horrível. Na verdade , não pode falar musicas. Uma bagunça. Eu não consegui ficar mais tempo lá. Estava me sentindo abafado e não estava conseguindo respirar. Daqui a pouco eu desisti e saí do camarote. Eu estava na rua. A rua estava cheio de xixi ou seja bosta. As homens, mulheres, crianças todo estavam mijando nas ruas.Eu quase saí correndo da lá.


Depois eu fui para o "Farol da Barra". Não tinha muitas pessoas lá. Eu vi um monte de vendedores ao lado de ruas.Tinha comidas baratas. E claro que eram comidas velhas. Mas eu estava com fome e comi três cachorro quentes que custaram 1,5 cada um e um acarajé que custou 2 reais. Eu fiquei muito tempo lá no Farol olhando a bagunça de longe. Eu pensava que teria ver muitas gatas. Mas em vez disto, vi só uma cena de gente feias para caramba. Antes de ir pra Carnaval, minha esposa me avisou que se eu agarrasse alguém ela poderia me ver no television.Mas  naquela noite para agarrar alguma ficou um sonho além do alcance porque até ver uma bonita foi dificil.


Então em resumo minha experiência foi horrível. Mas eu acho que o Caranaval do Rio de Janeiro ou São Paulo é muito interresante. Lá têm as fantasias muito massa. Um dia eu quererei ir pra lá ou seja se dar eu farei uma escola de samba.

1 comment:

  1. Você então não deu sorte. Geralmente as gatas saem nos blocos mais badalados, tipo Camaleão, Eva, etc. Se você ficou apenas olhando a "pipoca", ou seja, o pessoal que fica fora dos blocos, então viu muita gente feia e pobre mesmo...

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.