Sunday, May 19, 2013

"Obrigado"

As palavras como "Obrigado", "de nada", "bom dia,boa tarde,boa noite" não têm valores na Índia. Você vê raramente as pessoas da lá usam estas palavras de agradecer. Por exemplo, aqui eu vi primeria vez as pessoas falam "bom dia" ou outras palavras quando eles se encontram. Também vi primeira vez que você fala "obrigado" para um motorista ou um vendedor. Totalmente raro este comportamento na Índia. Se você viajar para Índia não espera que todas as pessoas vão te agradecer com essas palavras. Até eu não sei as palavras de agradecer em língua Hindi ou em Assamese. Porque aquelas palavras existem só para adornar o dicionário mas raramente são usadas na prática.Só você tem chances de encontrar estas palavras em alguns hoteis boas.

Também quando você fala "obrigado" para alguém , ele faz um cara de mistério. Para vocês este comportamneto é totalmente bizarro. Agora para mim tabmém é bizarro. Ultima vez quando eu estava na Índia, eu falei "bom dia, boa tarde " ou "obrigado" essas palavras para as pessoas mas raramente eu vi alguém que me agradeceu com essas palavras. Incrível!!

3 comments:

  1. Esta falta de costume de agradecer às pessoas na Índia tem a ver com as castas da sociedade?

    ReplyDelete
  2. Não tem nada a ver com as castas :)

    ReplyDelete
  3. É pq são mau educados mesmo! Mas aqui em Salvador, vc tbm vê esse tipo de comportamento, as pessoas entram no táxi sem nem dizer Bom dia, compram algo e não dizem Obrigado p vendedor etc.

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.