Thursday, May 9, 2013

Primeiro Post

Eu era um blogger. Eu escrevia blogs só em  Inglês quando não falava nem uma palavra em Portugês. Mas eu era um cara chato. Deletei todos os meus blogos porque eu fiquiei com vergonha dos posts eu botava. Agora eu arrependo :(


Anyways, agora estou querendo voltar para blogo de novo. Tambem estou preparando para um exame chamado Celpe-Bras que testa sua proficiência em Português (Só para os gringos). Então achei que será a melhor idea para escrever qualquer coisa que vem na minha mente.

Tenho um monte de coisa pra dizer aqui desde minha chegada aqui no brasil. Uma vez eu ja coloquei tudo no blog mas como eu estou dizendo que deletei tudo (bobo). Então aqui é minha tentavida nova de refazer tudo o que eu fiz uma vez em Inglês. Espero que vocês leam e claro que corrigam meu Português passa a passa.


Okay. Tudo bem agora vou começar aqui. Minha vida foi deficil quando cheguei aqui primeira vez sem saber nem uma palavra em Portugês. Só que eu sabia como falar "eu te amo" e "me beija" porque minha esposa me ensinava. Alem disso , não falava nada. Então as coisas não eram tão facil pra mim. Qualquer lugar , qualquer coisa precisa só Português. Lembrei das coisas muitas engraçadas. Eu sempre tinha problema  com a pronúncia das palavras que contem "Ã". Então quando praticava , parecia que eu estava chorando....ão ão ão..

Era deficil de verdade. Foi deficil para me pronunciar a palavra "Pão" e eu sempre falava "pau". E uma vez foi muito engraçado quando eu começei de trabalhar e no dia primeiro quando eu fui para um BR-mania pra pedir um lanche. Eu estava com medo se o vendedor não me entenderia e me daria algo ruim. Anyways, entrei num BR-mania perto do meu trabalho e pedi um sanduche de atum. Minha esposa me esinava como pedir nas lojas e as perguntas presumidas de vendedor . Ele me pediu "Qual pão, Integral, batata....". E como eu sempre tinha problema com "Ã" , eu pratiquei duas vezes na minha mente como eu iria pronunciar "pão". Mas infelizmente eu falei "Eu quero pau, pau integral". Teve um velhinho perto de mim, ele olhou pra mim e deu um sorriso.. Eu fiquei tão sem graça.. Que merda !!. Eu fiquei com vergonha..

Por mais ou menos um mês, quando for pedir "pão" , eu não falava esta palavra. Eu só apontava e falva "Quero isso" e quando o vendedor me perguntava "Senhor quer pão?" e eu respondava, "Sim. Isso"..

Ate hoje essas coisa me dão muitas rissadas. Mas agora sou esperto em comprar pão o seja adoro falar as palavras com "Ã"...

1 comment:

  1. Parabéns pelo blog, Anupan!
    E parabéns pelo esforço em aprender uma das línguas mais difíceis do mundo.

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.