Friday, May 10, 2013

As Comidas

Falando de comida , desde que eu cheguei aqui na Bahia, eu estou adorando a comida Baiana. Fazer comida sempre foi uma coisa muito adoravél na minha vida. Ate se eu dizer que as vezes prefiro  fazer comida a sexo, é verdade.

Minha primeira comida baiana foi Acarajé e por este razão tambem botei o nome deste blog 'Acarajé' porque não achei nada nome boa e seduzido. Bom, eu comi meu primeiro Acarajé no Imbuí , perto do meu prédio. Na barraca da dona Ludzinha. No dia primeiro eu comi 3 acarajés e uma abará. Adorei  a pimenta da baiana. Depois minha esposa me ensinou como pedir Acarajé. Ela me ensinava a pedir assim. Fala, "Eu quero acarajé com camarão, vatapa, salada, caruru" , se ela perguntar, "Quer pimenta?" fale que "Bota. bota mais ". Eu recitei algumas vezes e costumava de ir para acarajé sem ajuda.Eu comi tanto acarajé que me engordei pelo cinco kilois no premerio mes aqui. Depois eu parei de comer muito mas não totalmente. Ate hoje eu como um acraja em cada duas semanas.


A segunda comida baiana que adoro é Arrumadinho. É super delicia.O Arrumadinho mais gosoto que nós comemos foi no Pelourinho e ele veio com queio coalho. Foi super delicia. Ate hoje eu sinto saudades dele. Nunca mais deu tempo para ir pra la e comer de novo.(Ja diz que não sou Hindu se for comer ). Eu ja fiz esta comida em casa e tambem ficou gostoso. Se tem duvida pergunta minha esposa. Isso foi um sucesso.

"casquinha de siri".. é uma comida  (de praia na verdade)que eu adoro. A primeira vez foi no alguma ilha eu acho que o nome dela é "Ilha de frades" que fica perto de Itaparica. Foi uma delicia. Falando de comida de praia , eu gosto de ir para praia so pra comer um prato de mini-acarajés , um queijo coalho e uma cerveja. Nada mais. Eu  raramente entro em mar quando vou para praia. Prefiro sentar e comer e tomar o vento.O que mais precisa nos fim-de-semanas para relaxar?


"Muqueca" é a comida mais delicia do Brasil. Ninguem pode competir. Sempre gostei de comer muqueca no almoço no Shopping Iguatemi ate o dia quando o preço dela subiu. Que pena ! O inflação esta ficando ruim. O ministro de economia esta dizendo que o inflação vai cair logo. Poxa, não vi nada caida. Todos os vegetais estão caros. Imagine preço de batata no Bom preço esta 6,98 por kilo, cebola 5,98/kilo, tomate 5,89/kilo no dia que eu fui recentemente. É verdade, nós pobres estão ferrados. Sempre estou procurando batata barata e se achar estou comprando cinco quilos.Falando de muqueca a melhor foi num restaurante no Rio Vermelho. Esqueci o nome dele. Eu vi um drinque no cardápo deles e achei engraçado porque nome dele é "Sacanagem da Dadá".



Sempre gostei de comer as porcarias em ruas , camelos. E verdade que muitas vezes fiquei uns dias com diarréia. O pior foi no zoolózico em Salvador. Estava no promoção. R$1 real e eu comi 3. Eu acho que o maionese era velho e de noite fiquei com tanto dor de barriga e depois coisa ruim....



Eu tambem gostava de "Feijoada". Nos primeiros mêses comi bastante. Mas um dia eu descobri que botam alguns carnes que têm cara ruim..arggghh... parei de comer. Na Barra, tem um restaurante chamado "Brasil Legal". Eu gosto muito de comer la porque você paga só 17 reais (era 13) e come o que quiser. Eu adorava. Uma vez fui com minha esposa e peguei alguma coisa parecia Linguisa. Depois minha esposa disse que era Língua que eu li errado. arggg......que nojo.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.