Thursday, May 23, 2013

CELPE-BRAS


Eu vou fazer meu exame de CELPE-BRAS em Outobro e para isto terei que fazer inscrição em Agosto. Este certidão é só para os gringos  para provar a proficiência em Português. Na semana pasada eu fui para UFBA para procurar um curso de Português para este exame. Eu ouvi dizer  que UFBA tem algum curso para isso. Eu li nos sites e disseram que este exame tem dois partes. Na parte primeira, tem que ouvir algum video ou audio e depois tem que escrever. Na segunda parte, tem que falar sobre algum assunto. Se não tiver nada coisa de gramatica , eu farei bem na prova. Minha unica preocupaçao é a gramática de Português. É defícil demais para mim. Eu leio alguma coisa e quando tento aplicar na pratica, sempre erro. Os pronomes átonos,tônicos, VTD,VTDI,as formas de verbos....deus me livre.


Uma mulher brasileira cujo marido é um indiano me disse que quando seu marido foi fazer este curso de Português para o exame, só tinha duas pessoas lá. O marido que é indiano e outro era de Pakistão. Eu achei muito engraçado.Agora eu penso assim, como os dois conseguiram chegar no mesmo objetivo sem jogar bomba



No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.