Thursday, May 23, 2013

Burger King


Eu comi Burger King hoje no meu almoço. Sempre adoro. Na verdade eu comi meu primeiro Burger King somente aqui em Salvador. Claro que tem carne de boi neste hamburger mas como eu digo que não sou um Hindu quando for comer coisa gostosa.


Eu já tinha comido churrasco de carne antes de comer Burger King. Um dia minha esposa me apresentou-lhe e desde aquele dia eu me virei um fá dele. Eu acho que para mim o hamburger dele é mais gostoso do que os de outros como McDonald,Bob etc. O meu mais preferido é "Combo Whopper".Eu nunca achei graça em comer hamburger de frango. Só o carne de boi da um gosto em hamburger. Mas lá na Índia você nunca vai achar hamburger de carne de boi. Como nós indianos não comemos carne de boi, vender qualquer comida de boi é meio proibido. Mas lá na Índia em McDonaldas têm hamburger vegetariano, de soja , são muito boas. Também eu acho muito barato. Já escrevi um post sobre isso. Um combo em McDonald custa mais ou menos 6 reais. Mas agora eu li em algum jornal, disseram que os preços de McDonalds subiram por causa de inflação.Mas eu acho que se compara com os preços daqui, até você vai achar McDonald na Índia muito barato.

Há um Burger King aqui perto de onde eu trabalho no Iguatemi. Quando eu começei a trabalhar eu fui uma vez sozinho para comer naquele Burger King. Eu não falava e não entendia Portugês bem. Eu falei , na verdade mostrei para o promoção e falei para o cara em caixa , "quero isso". Como as pessoas daqui sempre acham que falar rapido é um tipo de estilo, o cara me falou algo que eu não compreendi nada. Eu só balancei a minha cabeça para dizer que "sim,sim,sim". O cara me ofereceu um sorvete e eu falei "sim". Quando peguei meu combo , a mulher lá me falou para pegar o sorvete depois de comer meu hamburger e eu não entendi nada. Eu perguntei "cade sorvete, cade ?". Ela repetiu para pegar depois. Eu não entendi nada e desisti. Eu comi meu hamburger e depois não sabia como falar que queria pegar o meu sorvete. Desisti de pegar meu sorvete e voltei. Prejuizo !!!


Depois quando eu aprendi como fazer os negociaçõs , sempre pedia Whopper Combo em Burger king até aquele dia quando eu descobri que engordei pelos cinco kilos. Mas hoje eu fui comer lá porque nas ultimas vezes que eu me medi, achei meio magro. Estava dando só 70 kilos. Então não é coisa para comemorar ?


Ultima vez quando eu fui para Índia, eu fiz uma dieta para emagrecer só para comer muito lá na Índia. Mas quando eu voltei da lá, em vez de ficar gordo, eu fiquei mais magro. Na verdade comidas indianas não engordam porque só têm pimenta e outros temperos. Por isto é raro você vê pessoas gordas na Índia. Também quando bota muita pimenta em comidas, pessoas não ligam tanto para o que tem na verdade em comidas alem de pimenta. Por isso eu sempre vejo em restaurantes baratos que as comidas são super pimentadas. Porque eles podem usar comidas velhas com muita pimenta e os clientes não vão sentir o gosto de comida velha e em vez vão sentir só pimenta. Isso é uma regra muito comum na Índia. Por isso que as pessoas vivem com diarréia.

1 comment:

  1. Cadê a Anvisa da Índia para fiscalizar esses restaurantes baratos??

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.