Sunday, May 12, 2013

Chuva

Sempre gosto de chuva desde a minha infância. Eu nasci, cresci e vivi minha infancia  na natureza ,melhor dizer que morei a maioria da minha infância num lugar que é mais vila do que uma cidade. Tinha um rio perto da casa onde eu morava e sempre quis nadar la mas meu pai sempre me proibia porque eu era muito pequeno acho que tinha tres ou quatro anos. Agora você imagine como era meu tempo tão tão para trás porque até no ano 1980 não tivemos televisão ou telefone ou qualquer utilidade que deveriam ter. Então melhor dizer que vivi uma vida dos índios e se dizer pior do que isso é sem duvida.

Eu ia para escola pelas dez de manha e voltava pelas duas de tarde e dormia pouco para relaxar. Daqui a pouco os meus amigos gritavam na frente da nossa casa para eu sair para brincar. Eu corria e ia para um campo que ficava perto. Jogava "cricket" no inverno e no verão jogava "football". Sempre a bola sumia na floresta. Porque tinha uma floresta grande perto daquele campo. Melhor dizer o campo era um lugar meio limpo dentro da floresta. As vezes quando a bola se estourava e a gente entrava na floresta para procurar as frutas nos arvores. Muitas vezes eu caí e as vezes estourava minha bermuda e quando voltava para casa , meu pai me castigava. Eu chorava e minha mãe me consolava. Depois minha mãe me dava um banho gostoso e dava alguma coisa para comer. Daqui a pouco voltava para estudar. Como ja disse que não tinha nada  para diversão, tivemos que estudar. Daqui a pouco pelas nove horas de noite ,jantava e dormia logo.Imagine nove de noite. Agora eu volto do meu tarabalho só pelas nove. Naquela época sempre falvata energia e quase sempre ficava tudo escurão de noite.


Nas noites de verão quando faltava luz , nós iamos para rua (antes de dormir) para brincar com os vaga-lumes. Sempre tinha vaga-lumes porque morava perto de floresta. É uma vista eterno. Corria atrás dos vaga-lumes, pegava uns e botava numa garrafa de vidro e fazia como se fosse uma lâmpada de luz. Botava algumas cadeiras para sentar ou seja no chão no meio da rua e sentava com os vizinhos para fazer fofocas. Não tinha nada de carros , absolutamente nada na rua.Já disse que morava quase na floresta. Então nós conversavamos até a energía voltar. Os assuntos de conversa eram muito sem graça como "Como vai ser a festa de ano novo nesta vez" ou "Como foi o filme que algum fulano assistiu" ou "Onde comprar uma bola boa" ou "O que nós vamos fazer amanha". Só coisas bobas. Sempre gostava quando faltava energía porque não precisava  estudar. Tambem as vezes meu pai  se juntava conosco e eu adorava muito porque ele falava muita piadas. Adorava.


Sempre tinha muita chuva no verão. As vezes alagava e sempre gostava porque não tinha que ir para escola e ficava em casa. Tinha um esgoto em frente da nossa casa. Eu fazia barcos de papel e ia para o esgoto deixar os barcos lá e olhava. Eu e minha irmá faziamos isso cada dia que chovia. As vezes meu pai xingava mas não ligavamos porque a diversão era muito mais do que  ter um castigo. As vezes ficava doente e tinha que faltar escola e eu adorava. Tambem eu ia para o rio que ficava perto da casa quando ele ficava cheio de agua e trazendo todos as arvores, lixo até animais mortos. Tinha algumas pessoas que  caçavam as arvores porque diziam que eram muito boas para fazer coisa de madeira. Eu olhava-os caçando os arvores boiando no rio e adorava como se fosse uma aventura.  Tinha alguns lagos que ficavam alagados no verão e iamos pra lá para pescar com meus amigos daquela época. Voltava com os peixes que eu ganhava e dava para minha mãe  fritar. As vezes algum bicho (esqueci o nome) mordia  meu pé e chupava sangue. Minha mãe botava remédio.

Tivemos as provas principais no final do ano em mês Novembro e tivemos o mês Decembro inteiro para divertir. Lá no meu lugar , no mês  de Dezembro faz muito frio. Menos do que dez graus. Eu gostava. Me vestia um monte de roupa e um tenis e ia para rua para brincar com meus amigos. Quando era um ténis novo, eu mostrava a eles com orgulho, "Olhaaaa. Meu tenis". Que bobo. Depois iamos pro campo para jogar. Nas férias jogava "cricket" o dia inteiro até que minha mãe me chamava para almoçar. As vezes almoçava na casa do meu  amigo que era meu vizinho. Quase sempre eu almoçava na casa dele porque eu achava que a mãe dele cozinhava comida gostosa. Até uma vez minha mãe só pra testar mandou alguma comida (que ela fez) para a mãe do meu amigo. Naquela dia quando eu almocei lá eu falei que "Nossa que comida gostosa. Minha mãe nunca fez soja assim". Que bobo. Foi minha mãe que fez a soja.


Tem tanta coisa para escrever. Sinto saudades daquela época.Agora mudou tudo. Não tem mais aquela floresta, o campo. Agroa tem alguns prédios lá. Acho que ninguem mais joga cricket naquele campo. Fui pra lá ultima vez quando eu estava na Índia. Fiquei com tristeza. O rio está lá ainda fluindo como sempre. Quando me sento ao lado do rio, lembro minha infancia , as brincadeiras inocentes.

Humm.. agora esta chovendo aqui . Estou lembrando como foi minha infancia. Não tem preço ou comparação da minha infancia se comparar com a infancia da minha filha.

Saudade....minha mãe e meu pai :(

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.