Friday, May 17, 2013

Nordeste

Eu vejo algumas semelhanças entre o nordeste da Índia e do Brasil. Quanto mais a nordeste , a mais pobre.
Pelo menos isto é verdade na Índia. Eu nasci , cresci num estado, Assam que fica no nordeste da Índia. Se comparar ele com os outros estados da Índia, é muito pobre. Sempre tem problema de alagamento. Tem um rio,"Brahmaputra" muito grande que passa pelo o coração do Assam e no verão ela traz desastre para o povo do Assam.

Agora , aqui no Brasil, até Salvador tá bom. Mas quando você anda mais para nordeste , não tem condições boas. Estou falando de condições econômicos. Mas deve ter as pessoas educadas. Uma vez eu encontrei um cara de Recife e ele trabalhava aqui em Salvador e hoje também trabalha. Ele me disse que aqui paga bem. Nossa, eu acho que os salários são muito poucos aqui , então imagine em Recife. Deve ser alguns salários mínimos.Para compensação , tem praias bonitas aqui em Salvador. Quanto mais você vai para nordeste , pode achar as praias mais bonitas. 

1 comment:

  1. Eu já ouvi falar o contrário, que em Recife e em Fortaleza (Ceará) se paga melhor que aqui em Salvador.

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.