Thursday, May 16, 2013

Natal e o Indiano.

O meu primeiro Natal da minha vida foi no ano 2010. Nunca vi o comemoração de Natal porque na Índia tem poucas pessoas católicas.Naquele natal , eu ganhei um monte de presentes e fiquei super feliz. Se natal sempre for assim,quererei natal em cada mês.

Bom, comemoramos o natal do 2010 na casa da minha sogra e o dia seguinte eu fui para o "Farol da Barra" que é famoso aqui. Estava fazendo um sol super gostoso e eu estava lá tomando uma aguá de coco. De repente eu vi um homem com um turbante indiano e sim , era um indiano. Eu fui e perguntei o em Inglês se ele era da Índia e ele me respondeu que ele nasceu na índia mas cresci na Canada e trabalhava,morava lá desde sua infância. Batemos alguns papos e depois ele me perguntou se eu sabia algum restaurante Indiano lá perto. Eu falei que aqui em Salvador é difícil ou seja não existe.


Depois eu contei esta historia para minha esposa e ela com uma cara de bunda me falou que , "Vocês indianos só gostam de pessoas indianos, comidas indianas , roupas indianas e também quando for viajar fica procurando restaurantes indianos". Inicialmente eu fiquei com raiva porque ela estava xingando meu povo e minha cultura. Mas depois eu pensei com cabeça calma e achei que era verdade. Tem razão. Eu acho que isso é problema com todos os indianos , quando viajam , sempre procuram coisas caseiras. Eu vejo isso dentro da Índia também. Quando as pessoas viajam para outra cidade ou outro estado , sempre ficam procurando comidas que têm semelhanças com as comidas nativas. Eu nunca reparei isto. Até eu fazia isso sem mentir. Quando eu fui fazer minha graduação em outra cidade, passei uns meses procurando as comidas do meu estado mas nunca achei. Agora eu acho que este pensamento de não quer conhecer coisas ou seja comidas novas , é chato e sem noção. 

1 comment:

  1. Concordo, Anupam, na maioria das vezes indiano só quer mesmo saber de comida indiana, filme indiano e qualquer coisa que seja da Índia. Tirar esse hábito é muito difícil.

    Uma vez eu li uma história sobre um ricaço indiano, não me lembro o nome dele agora, ele tem parceria em indústrias em Minas Gerais e decidiu abrir um restaurante indiano por lá, porque em todo lugar que ele vá, não importa onde, ele tem que comer comida indiana. Fiquei abismada!

    Os indianos são mesmo incríveis! rs

    Um abraço

    Mirelle (sou amiga da Sheila no Facebook)

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.