Monday, May 13, 2013

Cartório Postal

Preciso de fazer alguns documentos pessoais e por isto fui para um cartório  no bairro Comércio em Salvador. O local onde fica o cartório é perto do Mercado Modelo. "Cartório Postal", é novo. Ele faz coisas pelo correio. Só que eu queria conhecer e tambem eles queriam ver meus documentos porque tinham duvidas , eu fui pessoalmente. Deu certo. Eles fazem os documentos e fiquei super feliz e até dei um abraço para a mulher com quem eu discuti as coisas. Foi bom. Gostei.É vazio e tambem fica no lugar boa. Da pra andar de pé do Mercado Modelo para lá.


Quando voltei, peguei um ônibus para Iguatemi. Ele passou pelos quase todos os lugares do Comércio. Eu raramente visito o centro do Salvador como já ouvi dizer que é perigoso. Uma ou duas vezes eu fui para Pelourinho e nada mais eu lembro. Então hoje vi pouco mais quando estava voltando no ônibus. Eu vi um monte de lojas pequenas , vendendo roupas pare bebé. Ate eu pensei em sair do ônibus e comprar algumas roupas para meu bebé. Porque minha esposa sempre reclama que eu não gasto nada pra meu bebé. Sou pau-duro (ou pão duro. esqueci a palavra) ou seja dois. Vi um monte de restaurantes baratos, vendendo feijoada, sarapatel etc. Vi um prédio e nome era "Casa de Mosquiteiro". Estava pensando o que era aquilo?
Peguei quase duas horas para chegar no meu trabalho. Engarrafamento pra caramba. Vi muito lugares bombando de pagode e cachaçeiros , comendo feijoada e tomando cerveja desde a manhã.Lembrei duma coisa. Deve ser alguma pessoa dali que mandou a pergunta para o jornal "Massa" , "Posso comer feijoada no cafe da manha cada dia ?".


Agora lebrei de mais uma coisa. Alguém conhece o lugar chamado Piraja ? Eu já fui para la uma vez quando peguei um ônibus errado. Eu estava na Barra e queria voltar para Imbui. Peguei um ônibus escrito Rodoviária. Mas só a volta era Rodoviára. Eu tambem não perguntei nada e me sentei. Depois duma hora eu vi que ele estava pegando a rua que iria fora do Salvador. Eu fiquei com medo. Já estava muito mais longe da Rodoviária e estava no meio da estrada. Havia apenas algumas paradas de ônibus em certas distâncias. Fiquei com medo e desci no meio da rua. Lembro que foi o dia seguinte do natal do ano 2011. Eu estava com roupa nova que ganhei no natal e fiquei com mais medo de estar roubado ou assassinado.Pena que tu tinha só 3 reais na minha mão. Esperei alguns minutos numa parada e graças á deus que eu tive sorte porque vi um ônibus que ia pra Rodoviária. Peguei rapidinho e finalmente voltei para Barra. Agora nunca eu pego um ônibus sem perguntar se ele vai para o lugar certo que eu quero :)

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.