Wednesday, May 29, 2013

Caipira

Não há nada importante para escrever. Só porque escrevi umas linhas  quero terminar também.Acordei pelas 06:30 horas de manhã como sempre. Minha esposa sempre me reclama por isso. Até em feriados,fins-de-semana eu acordo cedo. Porque eu sou uma pessoa caipira.Eu nasci , cresci e vivi uma vida de caipira.Não me acustumo a dormir ate tarde.Sempre gosto de acordar cedo de manhã e tomar a brisa gostosa.

Quando eu era criança , meu pai me acordava bem cedo. Até em inverno, ele fazia isto comigo. Acordava pelas cinco de manhã quando fazia 10 graus em inverno e ia para rua para andar um pouco e tomar o ar gostoso. Ficava cercado pelo névoa e o nevoeiro era tão grosso que não dava para ver nada além de um metro.Quando tinha escola, depois de andar eu estudava um pouco e depois ia para escola que começaca pelas 10:00 horas de manhã. Em férias, acorada cedo e depois trabalhava com meu pai na fazenda dele. Ele tinha colheitas de batata,cenura,coentro,couve-flor etc em inverno e abóbora,repolho etc em verão.Eu o ajudava.


Para acordar cedo, eu preferia  o verão.Porque não tinha ar condicionado e sempre faltava energia e não conseguia dormir mais e acordava cedo. Também era muito bom acordar cedo em verão e andar ao lado do rio que passava perto da casa onde eu morava quando era criança. As vezes acordava pelas 04:00 de manha e andava com meus vizinhos e também ia para a floresta que ficava perto da minha casa para procurar algumas frutas como mangas etc.Também o ar de manhã em verão ficava bem fresquinho.


Por isso até hoje eu não consegi dormir mais do que 06:30 horas de manhã.Sempre adorava e adoro hoje tambem  acordar cedinho e dormir cedinho. Meu hábito caipira.

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.