Tuesday, May 14, 2013

Berney


English é uma língua totalmente Alien aqui pelo menos em Salvador. Muito raramente você encontra alguém que fale Inglês. E também acho que as pessoas têm muita preguiça de aprender Inglês.A maioria dos baianos são cachaceiros , vagabundos sem duvida.Eu também acho que a sistema de educação em Salvador é ruim para caramba se comparar com outras cidades.Na verdade a sistema de educação do Brasil inteiro não é bom.

Eu sempre vejo as pessoas que não entendem nada de Inglês botam roupas que têm frases escrito em Inglês engraçados.Uma vez eu vi uma mulher botando uma camisa escrito assim "Milk Shake. Shake it more" e um desenho de dois copos e cada um se posicionava em cada peito.Se ela entendesse o significado dele não  usaria este tipo de roupa.

Eu sempre vejo um cara vendendo óculos de sol numa passarela de Iguatemi . Eu não entendia nada o que ele falava até o dia que finalmente eu descobri. Ele falava bem rápido assim como se fosse um "mantra". Eu sempre escutava assim "Berney, Berney , Berney, Berney". Recentemente eu descobri que era "Ray Ban". Canta muito mais rapido sem dar uma pausa."raybanraybanraybanray..banray" e pra me deu para ouvir só "....banray" e eu achava que alguma marca chamado "Berney".

No começo eu conversava em Inglês com minha esposa. Quando os brasileiros falam Inglês , parece que  eles sempre acrescentam um "e" extra em cada palavra. Por examplo, "notebooE", "goodE","wantE","I do notE like notebookE". Acho engraçado. Minha esposa as vezes falava a palavra "purse(bolsa)" e  parecia "pussy".Ela falava "my purse" e eu entendia "my pussy" .

No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.