Monday, May 20, 2013

Casamento 2

Eu fui para Índia no ano passado no casamento da minha irmã. Era uma festa gigante. Durou mais do que uma semana e no mês inteiro nossa casa estava cheio de gente. Em vez de comemorar na sala alugada, meus pais comemoram o casamento dela em casa propria. Então tinha que arrumar uma festa gigante e tamém tinha muito trabalho. O "Pendal" (o lugar de casamento), foi feito para caber mais do que mil convidados. 


O casamento foi no dia 20 do Novembro,2012. Eu cheguei lá em casa no dia 4 de Novembro. Os trabalhadores já estavam em casa para fazer o "Pendal" no quintal da nossa casa. Também já tinham chegados os parentes da nossa familia. Pelo menos eu consegui ter o  meu quarto para ficar. Mas pena que não deu para dormir muito. Meu pai me acordava 6 horas de manhã cada dia para acordar e ajudar em trabalho. Era coisa chata. Tinha que ir para as casas das pessoas pessoalmente para convidar quem moravam perto.O dia inteiro tinha que correr e não dava nem uma hora para tirar uma soneca. Eu estava ficando puto da vida. Eu até falei para meus pais que eu gastei tanto dinheiro só para trabalhar estas coisas? Meu pai disse que só uma vez no casamento da sua irmã. Porque lá na Índia , casamento acontece só uma vez. Raramente você vê uma pessoa que se case mais do que uma vez. Quando eu falo esta coisa para minha esposa ela briga. Ela tem razão mas aqui não vou discutir isto.


O dia eu ficava correndo e trabalhando. Tinha que também olhar os trabalhadores quem estavam construindo o "Pendal". Porque tinha que mandâ-los como construir,onde construir o palco para a noiva,onde construir o lugar para os convidados para sentar , onde construir o lugar para os convidados para comer e muitas coisas. As vezes eles erravam e meu pai ficava com raiva e brigava com o gerente deles. Na verdade , o casamento na Índia é como  um festival gigante. (mas meu não foi um festival gigante porque eu me casei contra a vontade deles.Não vou elaborar isto aqui.) De noite , trabalhamos também. Após os trabalhadores saíam , sempre tinha alguns meus amigos no "Pendal" , ficando fofocando , conversnado. E sempre tinha comida para todo mundo de noite. Todo mundo jantava no pendal.Era uma festa gigante. Quando eu falo isto para minha esposa ele me fala que haviam só  vagabundos lá , só comiam e estavam dando trabalho. Eu só rio.


Eu acho que as conversas das mulheres que nós visitavam eram chatas. Todas as mulheres falavam só de roupas, as joias. Só isso. Alem disso ninguem conversava nada assunto. As mulhers vinham e perguntavam para minha irma, "Querida, mostre-nos as roupas e joias que você ganhou do seu noivo para seu casamento.Mostre-nos as roupas também que seus pais compraram.Qual roupa você vai usar no dia de casamento ? Qual roupa você vai usar no dia de "Jurun" ?(um dia antes de dia de casamento quando a familia de noivo vem para dar as roupas e joias para usar no dia do casamento). Só essas perguntas chatas. Também as vezes vinham crianças chatas mexendo em casa. Eu ficava com puto e queria jogá-los fora da casa.As vezes algumas burras traziam os filhos doentes e eu ficava mais puto. Todas as mulheres davam dicas para minha irmã. Faz isto , não faz isso. Só coisas chatas.Sempre tinham algumas tias chatas quem se achamvam expertas e ficavam dando dicas sobre dicas. Era uma zorra. E os homens, vinham para tomar chá e biscuitos e facavam dando dicas sobre como "conduzir" uma "engarrafamento" das pessoas no dia de casameto na hora de pico,onde comprar as comidas , os fangos, peixes , vegetais etc. Só davam dicas.


Quando eu falei disso para minha esposa ela me disse , "Que coisa mais chata do mundo. As mulheres indianas não têm nada para fazer e só fica vistando as pessoas. Também nas conversas, só roupas? Não tem nada coisa de putaria por exemplo a fulana deu para alguem brocha ou a fulana deu corno para o fulano etc.Só chatas.". Eu achei engraçado...


1 comment:

  1. Eu vi como é um "pendal" indiano, seria como uma "tenda", só que de grandes ou gigantescas proporções e com uma série de outros complementos, como tapumes, palcos e palanques. Nos casamentos campais feitos no Brasil e nos países ocidentais geralmente se fazem essas tendas para proteger os noivos e convidados no caso de chuva.

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.