Friday, May 24, 2013

Durga Puja

Quando eu era criança , as pessoas sempre comemoravam Durga Puja perto de onde eu morava em Assam. Até hoje as pessoas comemoram lá. Quando eramos crianças, o Durga Puja era um festival mais desejado para nós. Sempre gostavamos dos brinqueidos que saíam em lojas.Os vendedores sempre botavam as comidas fritas perto de comemoração de Durga Puja.As comidas que sempre davam gás em barriga e com certeza diarría.

As pessoas faziam um palco perto de comemoração. Haviam as programas de entreteinamento lá como musicas,danças , dramas etc durante a noite.Eu também fazia isso quando eu tinha 4-8 anos.Tinha muita diversão. Um mês antes de Durga Puja, algumas pessoas do nosso sociedade chamavam as crianças quem queriam fazer alguma programa no Durga Puja. Depois de cadastro, sempre tinha que ir para casa de alguém para o ensaio.Ensaio de musica,dança e muitas coisas. Iamos depois de escola e ficavamos muito feliz nos ensaios. As vezes tinha umas meninas  do meu sociedade de outra escola que eu achava bonitinha mas nunca tinha coragem de falar com ela, mas no ensaio ela  era minha companheira. Dançava, cantava juntos...um amor inocente.

Durga Puja começa em Outobro  e dura 5 dias. De dia , lá no comemoração sempre tinha comida.Comiamos muito, bricavamos com amigos,também comiamos as comidas podrões de ruas. Uma vez, eu tinha uma programa de música ,chorus(coro ?). E a programa seria de noite. Então de dia inteiro , fiquei no comemoração, comendo, brincando, correndo etc. De noite eu me senti um dor de barriga insuportavel. Daqui a pouco senti gás na barriga e começei de peidar sem parar. Fiquei com medo pensando em como eu faria a programa com essa barriga e os peidos. Começou a programa. Tinhamos que fazer três linhas das crianças eu me escolhei para ficar na ultima linha.Começamos a cantar. Eu lembro que a música era assim

"Na na boroniya
Jake jake pokhila,
Umoli phurise saa.

Duborir dolisate
Bogakoi bogoli,
Umoli phurise saa.

Homoniya khelo bol natun khela."

Agora quando tinhamos que estressar as palavras como "boroniya,saa", eu soltava um peido grande "porrrrrrr". E minha ideia deu certo porque ninguém ouviu isto. Eu acho as pessoas quem estavam tocando os instrumentos, sentiram o fedo porque quando me virei ao lado deles , vi seus caras com fedo.Mas eu me escapei do grande problema de fiquei feliz.


1 comment:

  1. Muito boa a história! Mas vc ficou com preguiça de escrever em português mais correto.

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.