Thursday, May 30, 2013

Caipira de novo

Bode é um animal muito perigoso. Até eu tenho medo dos aqueles memes de bodes que ficam espalhando no facebook.Ele come tudo. Até ele come carne. Também eu lembro quando nós tinhamos colheitas de repolho, batata etc, tinhamos que cuidar muito para não deixar os bodes entrar lá e destruir e comer tudo. Sempre acontecia isto.

Meu pai cercava as colheitas por algum tipo de barreira para proibir os bodes e bois e vacas de entrar. As vezes as vacas quebravam a barreira e entravam e comiam os vegetais. Também as vezes os bodes faziam  buracos e entravam. As vezes eles ficavam presos na barriera e eu pegava os e dava algumas tapas fortes. Eles gritavam "be bekekek beee" e corriam.

Eu gostava de cabritos de bode. São muito bonitos. Quando eu era criança eu pegava os cabritos que passavam na rua em frente da nossa casa e eu brincava com eles. Eu e minha irmã corriamos atrás dos cabritos para pegá-los e quando pegamos , ficavamos o dia interio com eles. Davamos as folhas da arvore de jaca que nós tinhamos no nosso quintal e os cabritos adoravam. E minha irmã era tão boba que não sabia como dá-lhe a comida e botava as folhas no ** dele quando eu botava comida na frente.

Até as vezes eu pegava bode da rua e deixava no nosso quintal só para falar que  tinhamos um bode. Não tinhamos nenhum animal de estimação e até hoje não temos. Meus pais não gostam porque dá muito trabalho.Meus vizinhos daquela época tinham animais como vaca,bode etc e quando eles tinham filhotes eu ficava muito feliz porque pelo menos eu poderia pegá-los e traze-los para nossa casa e poderia brincar com eles. Muitas vezes eu dormina com cabritos. Eram muito fofos. Parecia uma bola de algodão.

Também adorava os pintinhos de galinha. Muito fofo. Nós tinhamos muito galos e galinhas. Quando elas tinham pintinhos , eu e minha irmã pegavamos e até deixavamos em camas. Muito pequeno e lindo. Gostava muito.











No comments:

Post a Comment

faz fofoca aqui.