Sunday, May 19, 2013

Sotaque

Isto é muito interresante que todo o Brasil fala só uma língua. O que varia é só o sotaque. Mas lá na Índia ,cada estado tem língua propria. Eu não sei hoje em dia tem quantas línguas na Índia.

Eu acho os sotaques muito engraçados. As pessoas do Salvador fazem contração das palavras. As vezes quando eu era novo em Brasil, foi difícil de compreender. Lembro alguns exemplos.Por exemplo, em vez da falar "Vamos em bora", a maioria das pessoas falam em algum jeito bizarro assim "Vamo sim bora". Eu não endia nada. Tem mais. Em super-mercados, sempre tem um cara que fica anunciando os promoções. Na verdade ele quer falar este por exemplo "A celular esta valendo só 100 reais". Mas ele fala assim "A celular estava lendo 100 reais". Quando eu escutava isto eu pensava quem estava lendo 100 reais. Bizarro.Também acho que aqui o povo fala muito rapido sem dar uma pausa. As vezes não entendo nada.

Agora o povo do São Paulo. Eu acho que eles têm um tesão grande para a letra "R". Quando for falar alguma palavra que tem a letra "R", eles falam assim como se estivessem transando com a "R". "Amorrrrr", "merrrrda","porrrr favorrrrr". As vezes parece que alguém esta cagando por causa de diérrrrria.Mas pelo menos paulistas não fazem contração das palavras e pra mim é fácil de entender.





1 comment:

  1. O "rrrrrrrr" é de paulista do interiorrrrr. O da capital tem um "r" bem característico, fala quase "estalando" a língua.

    ReplyDelete

faz fofoca aqui.